"Trabalho de João Pedroso é quase só fotocópias de diplomas legais"
Tirar fotocópias é uma actividade que o Ministério da Educação entende como fundamental na estrutura do nosso sistema educativo. A elevada conta em que a senhora ministra e os seus adjuntos, Lemos e Pedreira, têm esta actividade, que acham verdadeiramente decisiva para a melhoria da escola pública, está por trás da contratação do dr. João Pedroso.
Podem dizer o que quiserem sobre a inutilidade do trabalho feito, podem questionar o interesse de ter aquela papelada toda coligida em pastas, bolorentas a prazo, ainda que acompanhadas -disponível só para a snrª ministra e os seus secretários - de um suculento relatório explicativo e interpretativo, que eu sei muito bem o que levou a snrª ministra a pagar ao "dr. João Pedroso e aos p'raí 15 juristas" uma tão gande batelada de massa: as fotocópias, senhores.
Há testemunhos, que infelizmente os jornais não divulgam, que dão conta da excelência destas fotocópias. São fotocópias com alma, com uma qualidade superior às japonesas, que já eram muito melhores do que as originais. Só elas permitirão construir "um corpo unificado de regras jurídicas e de normativos harmonizados e sistematizados de Direito da Educação" que o engenheiro Sócrates considera fundamentais para concluir a reforma com que jurou não deixar pedra sobre pedra na escola pública em Portugal.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats