"Grupo parlamentar do PS admite que algumas medidas de política educativa do Governo "não correram muito bem"
A data cada vez mais próxima das eleições e a maioria absoluta a esfumar-se provocam afirmações desta natureza. Os deputados do PS que com as excepções conhecidas fizeram relativamente a esta questão aquilo que melhor os caracterizou ao longo da legislatura, abanarem a cabeça obedientes quando solicitados pelo Ministério, vieram agora admitir que algumas medidas não correram muito bem. Não é brilhante nem será um começo, trata-se apenas do final de um sonho de maioria absoluta que mobilizou a maioria dos profesores contra esse pesadelo.
Bom, eu nestas coisas prefiro a expontaneidade abrutalhada do secretário Pedreira, essa pedreira de sensibilidade como já tive oprotunidade de escrever, que não é dado a taticismos e que dispara forte e feio contra tudo o que mexe frente ao rolo compressor da política do seu ministério.
"Secretário de Estado da Educação acusa sindicatos de "inflexibilidade" e "hipocrisia"
Nem mais, qual maioria absoluta qual quê. São os sindicatos que estão na génese de todos os males da escola pública. A política do ministério? Mas haverá coisa mais benéfica para a escola pública e os porfessores do que esta política deste ministério com este secretário Pedreira, mais o Lemos e a Ministra? Só os sindicatos hipócritas que"estão a agitar permanentemente o clima, a fomentar a instabilidade nas escolas e, de uma forma completamente irresponsável, a apelar aos professores que não cumpram a lei(...)" esses malandros é que estão contra.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats