"Sporting cede e deixa campeonato à mercê do FC Porto"
O Sporting em Coimbra prestou uma homenagem a si próprio: jogou de uma forma medíocre. Os tradicionais 45 minutos para esquecer e a reacção do costume do estilo muita parra pouca uva. O Sporting de Soares Franco e Paulo Bento só se preocupa com as receitas da Liga dos campeões - o acesso à Liga é o único objectivo que perseguem e enquanto o conseguir Paulo Bento poderá continuar a aborrecer-nos a todos com as suas opções de mérito duvidoso - que atenuam a velocidade a que o clube se dirige para o abismo da insolvência completa. O objectivo de ganhar o campeonato português ou de ter uma prestação não humilhante nas competições internacionais há muito que deixou de ser prioritário. O Sporting entra nas competições já derrotado e apenas pretende o segundo lugar que dá acesso à liga milionária.
O Benfica é, apenas e só, um caso de mau governo. Compraram o melhor treinador do mundo e arredores, o mais fotogénico director desportivo (compare-se com Pedro Barbosa), tinham o melhor presidente de clubes de futebol do Ribatejo, gastaram uma fenomenal pipa de massa em jogadores de mais do que duvidosa qualidade e conseguiram, mesmo assim, ficar abaixo do vizinho da segunda circular. Incompetência pura.
Esquecia-me de um pormaior: O Porto merece ser campeão e Jesulado Ferreira é, comparado com os seus colegas da Luz e de Alvalade, um enormíssimo treinador. Em Portugal, com Mourinho e Manuel Jose fora, só Jorge Jesus está em condições de se equiparar ao velho professor.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats