Já se grita “vitória, vitória” na sede do PSD
Sócrates foi obrigado a ir à luta, pelo péssimo desempenho de um péssimo cabeça-de-lista por si escolhido, mas não só, e perdeu de forma estrondosa. Pode até acabar a noite umas décimas acima do PSD mas a estrondosa derrota já ninguém lha tira. Perde cerca de 15% dos votos relativamente às anteriores eleições europeias. Se não mudar de política- será que ainda tem tempo? - vai evoluir de derrota em derrota até à sua derrota final. Tanta arrogância depois estamos ou não perante o epílogo de uma carreira que até à pouco parecia vir a ser longa?
Grande vitória do BE que já garantiu a duplicação dos resultados e pode mesmo triplicá-los. Grande vitória de Miguel Portas e este pode ser o príncipio do fim do Bloco entendido como um partido de contra poder.
Bom resultado da CDU que mantêm os dois deputados e pode até chegar ao terceiro. Para a CDU o pior é ser, eventualmente, ultrapassada pelo BE.
Grande vitória do PSD. Vitória de Paulo Rangel mas também de Manuela Ferreira Leite que o escolheu.
O CDS sobreviveu a mais estas eleições em que foi sucessivamente dado como extinto. Um caso sério de resistência e de sobrevivência.
"The times they are a changin` " apetece dizer recordando a velha balada de Dylan.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats