Derrota séria num jogo a brincar em que só se salvou o golo de Hélder Postiga
O jogo no seu conjunto -os jogos contam pela totalidade - foi fracote. O Sporting dificilmente deixará de fazer uma época à imagem deste jogo: fracota.
O chileno deve ser um bom jogador porque senão os sábios gestores do Sporting não teriam investido quase 4 milhões de euros no seu passe. Mas, até agora ainda não mostrou ser um verdadeiro reforço, capaz de liderar a equipa. Como de costume recorre-se ao Moutinho. Sérá que nunca ninguém pensou em construir a equipa a partir do Moutinho, colocando-o a jogar na posição em que ele rende mais? O Derlei deve ter pedido um fortuna para continuar em Alvalade já que não se vê ninguém capaz de o substituir.
O lateral esquerdo vai de mal a pior. Caneira, André Marques, suplente de Cissoko em Setúbal e de quem sucedeu a Cissoko, não são jogadores com capacidade para serem laterais esquerdos numa equipa que joga ma Liga dos Campeões.
No meio do campo a confusão está generalizada. O Sporting manteve um montão de jogadores em vez de aproveitar o sangue novo e a capacidade de Adrien, Pereirinha e Veloso para limpar a casa e aliviar as contas. Quem jogará? O pesado Rochemback?
Na defesa permanece, certamente insatisfeito, Tonel, um jogador de grande rendimento atirado para o banco dos suplentes numa altura crítica da sua carreira, mas que ainda é quem no conjunto do plantel melhor se safa nas bolas altas em posição defensiva e atacante.
Na baliza o Sporting não tem um grande guarda-redes. Será que ainda existe alguém capaz de afirmar que o Rui Patrício é um grande guarda-redes?
Dificilmente o Sporting passará à primeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Apesar de lhe ter calhado um adversário teoricamente inferior o Sporting esta época não necessitará de gandes adversários para perder. Basta-lhe jogar ao seu nível com todas as suas limitações e equívocos. Manter o treinador não terá sido o menor.
Em Dezembro a época deverá estar fechada.
Espero enganar-me, naturalmente.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats