Estreia hoje, às 18 horas, no Centro Cultural Emmerico Nunes, em Sines, e pode ser visto até ao próximo dia 3 de Outubro, o projecto artístico "Extermínios". Moirika Reker Gilberto Reis, Carlos Augusto Ribeiro, Sérgio Taborda, Maria Manuela Lopes e Paulo Bernardino integram este projecto no qual se patenteia várias modalidades de intervenção, implicando diversos espaços e tempos.

Como é do conhecimento geral o Centro Cultural Emmérico Nunes é uma instituição de utilidade pública com 23 anos de voluntariado dedicado à cultura. Trata-se de uma instituição que o actual autarca, Manuel Coelho, tem tentado por todos os meios sobretudo os ilegais, tentado exterminar. SIM, Manuel Coelho tem tentado exterminar o CCEN, daí que este projecto tenha um nome irónico.

PS- Quando digo meios ilegais, quero referir que uma autarquia não tem como objecto da sua acção o extermínio daqueles que se dedicam ao associativismo e ao voluntariado apenas e só porque aqueles que se dedicam a essas colectividades ou associações pensam de forma diferente do cacique mor do regime.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats