Compromisso Portugal "chumba" governo de José Sócrates
Uma avaliação muito injusta para José Sócrates. Depois de 4 anos a servir os interesses que estes senhores representam, não é que o dito Compromisso Portugal, o supra sumo da tecnocracia de direita, vem, tal como se esperava, dizer que todo o esforço por Sócrates foi insuficiente.É sempre assim a direita: rica e mal agradecida.
O que arrança um sorriso farto ao mais sisudo é a expressão de que " o aspecto mais inquietante da actuação deste Governo, é o alargamento da actuação do Estado com um estilo de intervenção demasiado intrometido e musculado, que terá levado a um agravamento da promiscuidade entre política e negócios".
Dá a ideia que a responsabilidade económica desta peça deve ser do historiador Rui Ramos, aguardando-se o enquadramento histórico da actuação do Governo que deve ser da lavra de António Carrapatoso. Não há Compromisso que se salve a uma manifesta troca de competências.

PS - O Governo levou quatro anos a entregar aos privados sectores cada vez maiores da actividade económica sobretudo em sectores rentistas livres da concorrência exterior. A tudo isso o Compromisso reage denunciando a promiscuidade entre política e negócios. Mas não é disso que se alimentam, desde há décadas, as famílias do Compromisso?


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats