O lançamento da revista ops!, revista promovida pela corrente de opinião socialista liderada por Manuel Alegre, ontem em lisboa ficou marcado pelo pré-anúncio de um entendimento entre António Costa e Helena Roseta para apresentarem listas conjuntas à Câmara de Lisboa. Manuel Alegre, declarou o seu apoio a essa aliança e salientou a importância duma vitória da esquerda para o governode Lisboa.
A imprensa e a televisão estiveram presentes para o lançamento da revista mas aquilo que os motivou não foi o conteudo específico da mesma nem o debate que esta questão justifica. Foi apenas e só as revelações que poderiam surgir sobre esta aliança política entre Costa e Roseta.
É por isso que não se encontra uma única notícia disponível, em qualquer formato, sobre a apresentação da revista e o seu conteúdo, encontrando-se apenas algumas referências vagas pontuadas por algumas asneiras em jornais de referência sobre os participantes na revista e a sua especialização, como o que identifica Pedro Bingre, um dos editores deste dossier, como um especialista académico em questões de corrupção, uma patacoada notória, que ignora desta forma os importantes contributos do autor para o debate sobre corrupção e urbanismo e em particular para a compreensão da questão das mais valias urbanísticas.
É o que temos. A malta tem que dar as notícias e não tem tempo para leituras muito pesadas e disucssões demasiado ... técnicas.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats