Cerca de 37 mil professores conseguem um lugar na segunda fase do concurso de colocação
Grande feito socialista: conseguiram colocar 37 mil professores na segunda fase. Depois de terem colocado 30 mil na primeira já são cerca de 67 mil : Nunca houve tanta estabilidade, arrota contente esse expoente máxino do socratismo, Valter Lemos de seu nome.
O que o senhor não explica é porque razão apenas agora foram colocados estes 37 mil professores obrigando dessa forma milhares de professores que estão colocados nas listas de ordenação em lugares mais elevados a serem colocados nas escolas mais afastadas do seu local de residência e brigando e promovendo a efectiva separação familiar. Falo a partir da minha experiência familiar isto é falo do que sei. A minha família, no próximo ano, vai estar territorialmente organizada em dois polos: um em Sines e outro em Mértola. Falta apenas decidir o que fazer ao nosso filho de três anos que nos próximos quatro anos passará grande parte do seu tempo longe de um dos pais. Uma medida eminentemente socialista deste socialismo socrático ó sinistro. Mértola é uma simpática terra a menos de 140 Km de Sines que apenas um Valter Lemos qualquer num veículo socrático de transporte tecnologicamente planeado poderá percorrer em menos de 2,5 horas. A coisa é para durar quatro anos. A estabilidade do corpo docente é um objectivo estratégico deste Governo custe o que custar. Os mesmos quatro anos em que professores piores colocados - centenas de lugares abaixo nas listas de ordenação - valham elas o que valeram são elas que estão na base do concurso - ficarão nas escolas de proximidade.
Espero, é o meu principal objectivo como cidadão e da minha família, que esta gente não sobreviva politicamente ao próximo dia 27 de Setembro.

Adenda: Soube, passadas umas horas de ter escrito este post, que o pedido de destacamento feito pela minha mulher resultou numa colocação bem mais perto de casa. Este cenário, que era quase impossível de acontecer face às sucessivas alterações da lei, acabou por se verificar. Acaba assim o pesadelo dos últimos meses. Muitos outros em situação semelhante terão tido pior sorte. Isto não me leva a retirar uma vírgula a tudo o que escrevi sobre este Governo e a sua política e em particular esta equipa do ministério da Educação.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats