Lisboa: António Costa quer ganhar corrida entre Metro e um Porsche
Esta é uma atitude muito pedagógica para os lisboetas. Depois de verem o bem sucedido exemplo do seu Presidente todos eles deixarão de entupir o IC19 e as vias de acesso à capital com os seus Porches.
Passam-se décadas e a converseta sobre a mobilidade continua neste rame-rame a ignorar o essencial: as centenas de milhares de pessoas que a cidade expulsou -conseqências de políticas públicas de habitação ou da sua ausência, que é uma forma de política - para as perifierias e que são fundamentais para tabalharem na cidade, todos os dias. Resolver os seus problemas sem mudar significativamente a forma como se faz a cidade, isto é a forma como se controla o desenvolvimento urbano, é como querer ir à lua no foguetão do Noddy. É por isso que os "Pedros Santanas Lopes" deste mundo têm depois tantas hipóteses de ganhar cidades como Lisboa.

PS - em Loures a coisa deu para o torto. Talvez porque nessa altura ele colocou um burro a competir com um Ferrari e a malta achou que seriam muito burros se lhe dessem a Cãmara. E agora, que pensarão os lisboetas desta graçola?


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats