Ferreira Leite acusa Governo de apoiar apenas os grandes grupos
Não é nada de novo mas nem por isso é menos verdade: o Governo do PS apoiou, apenas e só, as grandes empresas e desprezou as pequenas e médias empresas. Mas, os anteriores Governos do PSD/PP não fizeram melhor. Manuela Ferreira Leite tem mesmo a seu crédito o Pagamento Especial por Conta que sacou recursos a empresas que, por força das dificuldades provocadas pela crise, não conseguiam resultados de exploração positivos. Claro que agora quer anulá-lo, mas foi ela e o PSD que o criaram. Claro que o Governo nunca tomou uma única medida para acabar com a pouca vergonha do IVA cobrado antes das empresas o receberem dos seus clientes, muitas vezes da própria Administração Pública. Mas o PSD e o PP antes dele também não o fizeram. PS, PSD e PP são co-responsáveis por grande parte das dificuldades que as empresas atravessam. Dessa forma têm responsabilidades solidárias no desemprego gerado por essas dificuldades.
Nenhuma política virada para o emprego e o desenvolvimento económico pode ser concretizada sem se atender à importância das pequenas e médias empresas. A opção desastrosa do PS, que por isso - entre outras coisas - será penalizado nas urnas, de favorecer os grandes grupos monopolistas não sujeitos à concorrência internacional não é aproveitada pela esquerda que revela dificuldades em lidar com o tema "pequena e média empresa".
PSD e PP capitalizam um descontentamento que é real e que tem a sua base numa política desastrosa de sucessivos governos a quem essa importante parte da vida económica apenas tem erecido desprezo e repressão fiscal agravada.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats