Ministério Público faz buscas em escritórios que participaram na compra de submarinos
Esta notícia saiu hoje não porque seja terça-feira santa e um dia desses seja o indicado para notícias sobre submarinos, luvas, depósitos na Suiça e investigações que os pobres cidadãos pensavam estarem encerradas.
Saíram hoje porque se tivessem saído mais cedo poderiam ter interferido na campanha eleitoral. Teria sido feio, convenhamos. Tal como foram feias as notícias que saíram com manchetes sobre os PPR´s de Louçã e Ana Drago. Está bem, Paulo Portas nunca falou de submarinos na campanha e, apenas e só por isso, os jornais não se atreveram a ir ao fundo das suas contradições.Mas falou em dinheiros públicos, diabolizou os que recebem o rendimento mínimo e os malandros que recebem o dinheiro da assistência social. Mostrou uma probidade republicana no discurso sobre dinheiros públicos que deveria ter sido confrontada com a práctica do exercício de cargos políticos. Mesmo que para isso alguém tivesse que, equipado de um Nautilus, ir ao fundo de certas questões. O silêncio é de ouro e pode dar votos, conclua-se.

PS - nestes casos dos silêncios e das omissões há sempre os que ganham e os que perdem. Vamos ver com quem Portas se coligará. Eu aposto que o ministro Jaime Silva salta do próximo Governo para parte incerta.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats