Sócrates diz que a verdade está a vir ao de cima no caso Freeport
Judite de Sousa pareceu-me uma entrevistadora muito sexy, muito adequada para entrevistar um político que ela própria, para coroar a sua entrevista, considerou um dos mais sexys da Europa. Sexy, mas não incisiva, não pertinente, nem por sombras incomodativa para o canddiato do PS. Muito conveniente. Tal como a vidinha da gente, vitimas de Governos como o do engenheiro, muito sexy mas muito injusta,incompreensível muitas vezes.
A abordagem do caso Freeport, tal como foi feita, foi um exemplo dessa postura. Julgo que o assunto não devia ter sido objecto de qualquer pergunta. Julgo que a resposta de Sócrates não faz sentido. A verdade não pode estar a vir ao de cima, porque, nestes casos a verdade, ou a mentira, revelam-se por inteiro com a conclusão do processo. A menos que existisse algum mecanismo de revelação parcial, e por capítulos já agora, da verdade.
Quanto ao mais a táctica da bipolarização e a passagem, ou a tentativa, da mão pelo pelo dos professores não vai levar a um novo milagre de Fátima. Sócrates não vai, recorrendo apenas à campanha, reverter o apoio que perdeu na sociedade portuguesa. Julgo que em 27 de Setembro vai ficar menos sexy.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats