Sporting de duas caras deixou escapar a vitória nos descontos
Um jogo deprimente. Aquilo que Paulo Bento salienta como a melhoria da segunda parte apenas pode ser assim cosiderada por comparação com a primeira parte verdadeiramente inenarrável.
Esta equipa não funciona. Insistir neste modelo com estes protagonistas apenas permitirá esperar um milagre qualquer que transforme este conjunto desgarrado de jogadores, sem alma, sem chama, seminspiração, numa verdadeira equipa.
Alguns responsáveis leoninos mostram uma grande azia e um grande desconforto com as exibições do vizinho da segunda circular, vidé Rui Oliveira e Costa no Trio de Ataque da RTPN. Atiram-se aos árbitros e ao treinador Jorge Jesus. Bom, o treinador é apenas e só o melhor que por cá anda. Não o contrataram o ano passado agora queixam-se. É, pode ser, deselegante, agressivo, pode vir a tornar-s insuportável caso as coisas lhe continuem a correr bem, mas, reconheça-se, o Benfica joga o melhor futebol da Liga e um dos mais bonitos que se pratiam por essa Europa. Os árbitros são medíocres, muitas vezes péssimos e falham sempre para o lado dos mais poderosos. mas, tenham paciência, o Nacional levou seis mas, mesmo com o Aimar expulso e o penálti não assinalado, como seria correcto, teria levado quatro ou cinco. Este é um risco que ninguém corre por defrontar o Sporting. Pelo contrário, quem defronta os leões pode aspirar a resultados anormais como descobriram o ano passado Bayern e Barcelona.
O que a SAD do Sporting não faz é tomar decisões que tenham em atenção as questões desportivas em vez de apenas e só as contabilidadezitas que tão bem dominam .


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats