Fica aqui para consulta o post que escrevi no Bogue da Candidatura do BE após o resultado do passado domingo. O referido blogue deixou, um dia depois, de estar acessível ao público, porque as eleições concluiram-se e os meios utilizados nessa canddiatura deixam de fazer sentido.

"As eleições de domingo, no concelho de Sines, traduziram-se na obtenção de maioria absoluta por parte do SIM. A candidatura do Bloco de Esquerda não conseguiu os seus objectivos políticos tendo ficado muito aquém dos resultados esperados e tendo perdido cerca de 2/3 dos votos alcançados em 27 de Setembro passados.
Os resultados premeiam uma lógica de bipolarização e traduzem, por parte de muitos eleitores do BE, uma vontade de evitarem uma eventual vitória do PS, tendo optado pelo voto útil no SIM. Não foi nesse sentido que conduzimos a campanha, mas, em democracia, quem decide é o povo.
Não esquecendo as condições dificieis em que decorreu a campanha, compete-me como primeiro responsável da candidatura, assumir por inteiro a derrota. Resta-me a consciência de ter dado o meu melhor em defesa de um projecto alternativo de governo da cidade. Devo agradecer aos cidadãos que integraram as listas e que contribuiram com o seu esforço, em condições muito desiguais, para que ela fosse possível, o seu empenho e a sua participação.
Na democracia quem ganha governa e quem perde, sendo eleito, faz oposição. Desejo felicidades aos vencedores e um bom trabalho de que todos possam beneficiar e aos que ficam na oposição que sejam firmes na defesa dos interesses comuns.
"


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats