A nova receita de Carvalhal ainda não serve
Foi Otto Glória quem disse que sem ovos não era possível fazer omoletes. No caso do Sporting Carvalhal não vai - felizmente - à bola com as omoletes que Paulo Bento servia normalmente aos sportinguistas. Quer mudar. Ainda bem. O problema são os jogadores de que dispõe. Escolhidos por PB para o outro tipo de omoletes. Por exemplo não tem Varela, nem Hugo Viana que não se enquadravam na omolete anterior. Tem Grimi que não sei sequer se chega a ovo quanto mais entrar numa omolete. Não tem extremos verdadeiros e cruzamentos para a finalização de Liedson são tão raros como os títulos por aquelas bandas.
Mas, com os que tem Carvalhal promete fazer algo mais e algo de diferente. Hoje mesmo quando estava a perder - Rui Patrício pareceu-me mal batido - jogava melhor e a equipa mostrou mais alegria e melhor troca de bola entre os seus jogadores. Claro que quando a bola chegava a Grimi acabava em parte incerta, sem qualquer aproveitamento útil e Vukcevic continua naquela lógica de muita parra pouca uva, com escasso aproveitamento colectivo da sua participação no jogo.
Talvez com uns remendos em Janeiro possamos, pelo menos, ver bons jogos com a participação do Sporting. Já será uma boa vitória para Carvalhal.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats