V. Guimarães elimina o Benfica na Luz
Em primeiro lugar porque há um conjunto de verdades científicas que estão em vigôr para esta época a menos que sejam revogadas por uma entidade com poderes reconhecidos para tal, assim uma espécie de Supremo Tribunal da Justiça Desportiva que poderia ser liderado, por exemplo, pelo Rui Santos, que inda agora acabou de mostrar ao país na SIC Notícias - esse lugar de todas as revelações, um novo santuário de Fátima ainda à procura da sua Lúcia e da sua Jacinta - que o Vitória de Guimarães só ganhou com um golo irregular. Parece que o jogador do Guimarães tocou num jogador do Benfica, falta inaceitável porque os jogadores do Benfica são intocáceis com excepção do Aimar que necessita que lhe toquem como de pão para a boca.
Mas de que verdades falo eu?
das seguintes: "em condições normais o Benfica nunca perde." ;" Mesmo em condições anormais é impossível derrotar o Benfica na Luz, a "nossa Catedral", mais a mais com o Rui Costa presente, a ser filmado pelas câmaras da televisão. Há um efeito benfazejo nessas imagens que derrotam qualquer tentativa de nos derrotar, passe a redundância"; "O Benfica este ano vai ganhar tudo. Ninguém nos pode parar. Nem os apitos azuis."; "Claro que queremos ganhar a Taça de Portugal. Alguém duvida que o vamos conseguir?"

Estas verdades foram proclamadas por Luís Filipe V, conhecido por Luís Filipe Vieira entre os plebeus, que é quem nestas coisas do futebol pátrio diz as coisas da forma que elas devem ser ditas. O problema neste caso foram os Vimaranenses que se estiveram nas tintas para tantas manias. Em boa verdade se este resultado nunca existiu o brilhantismo na exibição do Benfica, de que falava Jorge Jesus no final, também não.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats