Barcelona vence e domina Inter
O Inter é uma equipa medíocre por comparação com o Barcelona. Não se trata de uma questão de dinheiros. Trata-se de uma questão de jogadores e de estilos de jogo. Os de Barcelona jogam com simplicidade e com um único objectivo: ter a bola trocá-la entre os seus jogadores e percorrer o mais rápido possível o espaço que os separa da baliza e do golo. São de uma eficácia à prova de Messis e de outros que, caso não joguem, serão substituídos com maior ou menos facilidade. Ontem foram facilmente substituídos. Os que jogaram sobraram para reduzir a um nível medíocre a supostamente terrível esquadra de Mourinho. O Inter é uma equipa de burocratas amordaçados por um plano rígido que ainda lhes limita mais a já escassa criatividade.
O que admira, mais do que tudo, é o conformismo do special one e a sua falta de atenção. Daniel Alves jogou com liberdade no flanco direito para atacar como ele gosta e sabe. Mourinho estava distraído e em menos de nada encaixou duas no papo.
Foi bom ver Quaresma ainda que apenas por dez minutos. Numa equipa em que Quaresma não joga e jogam alguns canastrões que andam há séculos a jogar sempre da mesma maneira, está tudo dito. Duas arrancadas doMustang com bola dominada foi aquilo que mais próximo o Inter exibiu de futebol de alto nível. Fora isso apenas e só a bola telecomandada pelas mentes brilhantes de Xavi e de Iniesta - dois jogadores que pela falta de centímetros e de peso não poderiam jogar na nossa selecção, como podem facilmente explicar alguns dos nossos teóricos - a percorrer os seus espaços com o manifesto prazer de ser bem tratada enquanto os do Inter assistiam incapazes de se aproximar do nível do Barça. Na imprensa portuguesa vaticinava-se que o Barça poderia -sem Messi e Ibraihmovic - ficar pelo caminho. Não são dificeis os caminhos do disparate.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats