Empate a zero no "derby" de Alvalade
O Sporting, pode queixar-se de ter perdido dois pontos. Face ao que se passou durante os 90 minutos esta é uma queixa legítima. Mas, como sabemos esta seria a mais fácil de todas as vitórias do Benfica. Assim sendo este jogo mostra duas realidades diferentes: o Sporting está a melhorar desde a saída de Paulo Bento e este jogo mostra que a melhoria é relevante; o Benfica já passou por melhores dias e acusa uma perda de forma com algumas unidades a perderem fulgor.
Escrevi antes que o campeonato para Sporting estava arrumado. Mantenho. Espero que joguem cada vez melhor e que ver o Sporting jogar seja um prazer. Se isso acontecer as coisas melhorarão em temros desportivos. Até agora Carvalhal o que fez representou uma melhoria. O Sporting passou a usar todas as áreas do seu campo para disputar os jogos e embora não tenha extremos genuínos no seu plantel não abdica de atacar pelos flancos.
Moutinho foi o melhor em campo a uma distância enorme de todos os outros. Jorge Jesus tentou controlar os danos com a entrada do Ruben Amorim mas o pequenote de Alvalade mostrou de forma clara que é um jogador sem paralelo na Liga portuguesa e não só. Todo o jogo do Sporting passou pelos seus pés e não foi apenas a atacar, também na coordenação defensiva a sua acção foi relevante. Faz pena ver um jogador desta qualidade relegado para um lugar de suplente dos suplentes na selecção portuguesa com o seu lugar ocupado por atletas de nível inferior. Mas, como diria o Bruno Pratas, é pequenote e não teria sequer lugar no Benfica se além dos titulares não pudessem jogar também alguns dos suplentes.

PS- Quim foi o mais importante jogador do Benfica, tendo garantido o empate pelo menos com duas grandes defesas. Pedro Silva é um dos piores senão o pior defesa direito da Liga, impróprio para representar o Sporting. Adrien é uma mais-valia para a equipa e é com jogadores como ele e Pereirinha que Carvalahal pode construir uma equipa que ainda pode fazer umas gracinhas esta época. É pena já terem dispensado o Varela, mas isso foi há uns meses.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats