Sócrates fala em violação do segredo de justiça, mas não em "espionagem política"
Há um ambiente pouco interessante no debate político que por vezes se trava na Assembleia da República. Parece que não acabou ainda a campanha eleitoral e que os diferente spartidos resolveram by.passar as eleições e continuar naquilo que mais gostam ou melhor sabem: fazer campanha.
Ora, as pessoas querem que o país seja governado e que se estabeleçam acordos e compromissos políticos que viabilizem essa governação. Não me parece que a generalidade das pessoas se sinta satisfeita com o actual estado de coisas. Quem parece aproveitar com isto é o PP e o seu líder cuja simpatia aos olhos dos portugueses não para de aumentar. Quem não ganha nada com isto, já se viu, é o PSD que não descola da péssima situação em que se encontra e que não consegue erodir o PS da posição confortável em que se encontra. A esquerda das esquerdas no meio deste barulho todo "mexe" umas décimas mas situa-se longíssimo do Governo e do exercício do poder.
Não me parece que esta situação se possa manter muito tempo. As eleições últimas parece que se configuraram como um acto falhado de clarificação política.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats