Vieira da Silva diz que falou em "espionagem política" conscientemente
Vieira da Silva desfez-se, literalmente, numa atrapalhação infinita frente aos deputados. Não me lembro de ver um ministro assim tão atrapalhado, a parecer suplicar "tirem-me daqui, por favor" a cada minuto.
A culpa é do próprio. Se a declaração inicial foi inaceitável pior foi a forma como ele falou no Parlamento reafirmando os dislates que então proferira. Merece ser demitido, já que não foi capaz de reconhecer o excesso da sua intervenção inicial e não teve a humildade democrática para colocar um ponto final na questão assumindo que se tinha excedido e pedidndo desculpas por isso ao País.
Se não for demitido - julgo que as "regras" deste Governo não prevêem casos como este - fragiliza o Governo já que se trata de um alto responsável político que diz o que diz sobre um orgão de soberania e se continua no normal exercicio das suas funções como se nada tivesse acontecido é porque esse é o padrão do Governo: o "Vieira-padrão".

PS - lamentável a invocação da sua condição de cidadão para dizer o que disse. Vieira da Silva é ministro e foi nessa condição que falou, enquanto responsável político. Ebnquanto cidadão quem se importaria com o que ele pudesse dizer?


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats