O CDS reage a partir da sua juventude- são sempre altruístas e genuínos, os jovens - à decisão do Governo de tributar os bónus dos banqueiros.
Segregação Social Inaceitável é o que denunciam os jovens centristas. Está-se mesmo a ver o que vai acontecer aos desgraçados dos banqueiros impedidos de continuar a viver nos condomínios de luxo das Quintas de qualquer sítio, que tinham aliás livremente escolhido, e obrigados - como é possível um governo ser tão populista, Deus nosso - a viverem algures entre os happy fews dos apartamentos de luxo do Parque das Nações e os ainda mais exclusivos mas não suficientemente selectos da Lapa, sujeitos a uma verdadeira segregação social organizada segundo os seus rendimentos económicos depois de violados pelos impostos sobre os bónus decididos pelos socialistas.
Criativos e imaginativos como poucos os jovens centristas - embora muito descaídos para a direita, reconheça-se - na sua pueril luta contra a intolerável intromissão do Estado na vida dos cidadãos, particularmente dos banqueiros, não deixam de lá por isso, fazer as recomendações e os alerta a que a sua boa consciência, e uma elevada responsabilidade social, os obriga: alertam eles para a o facto de " uma medida destas afasta quadros bancários para outros países onde não existem tais taxas sobre bónus, ao mesmo tempo que incentiva formas criativas de atribuir benesses para escapar às tributações".
"Formas criativas de atribuir benesses para escapar às tributações", disseram eles? Seus ganda marotos, seus atrevidões. Então isto diz-se. Desde que este comunicado foi publicado regista-se um inusitado movimento nas fronteiras aéreas e terrestres com a fuga de quadros bancários particularmente avessos aos impostos sobre bónus, sobretudo para Sul para o reino de Marrocos e outros locais do estilo. Entretanto brigadas de jovens altruístas dedicam os seu tempo livre a descobrir novas formas "criativas de distribuir benesses" aos pobres quadros bancários que vão ver os seus bónus tributados.
Ó Teixeira do que é que estás à espera para chamar estes rapazes do PP para um brainstorming. Ou vais tu ao Caldas?


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats