Sporting dá uma ajuda a Guardiola. O Sporting não passa a primeira fase da Liga dos Campeões. Eis um prognóstico antes dos jogos que os jogos só podem confirmar.
O jogo em Barcelona foi mais uma oportunidade que Paulo Bento não desperdiçou para mostrar que uma equipa medrosa perde sempre ou quase sempre.
O Sporting da primeira parte parecia uma equipa da 4ª divisão europeia indigna de disputar uma competição deste nível. Na segunda parte logo que a coisa melhorou - com a entrada de Miguel Veloso - Paulo Bento interviu remetendo tudo à normalidade. Mandou Veloso para lateral, fez entrar Pereirinha - Ismailov tinha saído do jogo meia-hora antes mas Paulo Bento acha que o russo protege como ninguém "o espaço interior" coisa a que os desatentos jogadores do Barça não prestaram qualquer atenção - e colocou a equipa no seu nível habitual, incapaz de trocar a bola entre quatro ou cinco jogadores sem a perder.
Perdeu por três mas podia ter perdido por seis ou sete e nem o facto de o Barcelona estar em crise permite a este Sporting ter qualquer expectativa de somar um pontito que seja no confronto com os blaugrana.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats