Cento e vinte mil professores em defesa da escola pública contra uma política cega que a quer liquidar. Cento e vinte mil a transformarem Lisboa, pela segunda vez no ano, na Cidade Capital da Democracia. Cento e Vinte mil unidos, pese todas as suas diferenças, em torno do interesse comum que é o interesse dos que defendem a importância dos professores para a construção de um ensino de qualidade. Professores respeitados, professores considerados, professores com o melhor das suas energias canalizadas para o ensino.
Só o mais descarado autismo disfarçado sob um balofo palavreado de uma pretensa defesa do interesse público pode pretender ignorar o que s passou no espaço público da cidade.
Contra esse autismo aos professores só lhes resta continuar a lutar e percebemos todos que os "Professores prometam "guerra o ano todo" e admitam antecipar greve nacional". Contra esta surdez imensa não lhes resta outra alternativa. Esta política uniu a classe como nunca e estão criadas condições para lutar por todos os meios democráticos contra estas políticas.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats