"Presidente da Câmara de Sines anuncia desvinculação do PCP".
Da conferência de Imprensa do independente - desde sábado - Manuel Coelho destaque para as seguintes declarações:
Tomei a decisão de me desvincular do PCP, no qual militava há mais de 35 anos”;
"Concluo que este partido está impregnado de um conjunto de características típicas de organizações dogmáticas, com disciplina de caserna, que o tornam uma organização estalinizada, com práticas reaccionárias, envolvidas de um discurso pretensamente progressista, mas, de facto, retrógrado
O partido retrógado foi construído com os tijolos que o agora independente Manuel Coelho ajudou a carregar durante 35 anos. Desde quando é que o partido pelo qual nos últimos anos presidiu à Câmara de Sines se tornou retrógado? Desde sábado?
Nesta coisa das separações entre pessoas e partidos - legítimas e naturais seja por iniciativa de uma parte ou da outra - é dificil estabelecer uma contabilidade e colocar em evidência quem ganhou e quem perdeu nesse percurso de "mãos dadas".
Mas todos sabemos que Manuel Coelho defendeu com unhas e dentes, anos a fio, a honra da sua dama partidária recorrendo ao mesmo impeto com que agora acusa o PCP de estalinista e reaccionário.
Veremos nos próximos tempos quais os regaços que se disponibilizam para receber o camarada tresmalhado.

PS . Uma consequência práctica desta decisão: a CDU perde uma câmara no Distrito de Setúbal e o PS reforça a sua maioria na AMLA ficando Santiago do Cacém isolado em representação da CDU.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats