Sócrates enfrenta hoje moção global à política do Governo
Sócrates deve estar agradecido a Paulo Portas. Numa altura de vacas magras, depois de uma derrota eleitoral ímpar na história do PS, nada podia saber tão bem ao líder do Governo do que uma moção de censura, a três meses das eleições, antecipadamente condenada ao fracasso.
Sócrates pode apontar o dedo à oposição e à sua irresponsabilidade na forma como cavalga o resultado eleitoral. Pode até apresentar-se com uma nova estratégia de markting e aproveitar para salientar que o Governo e o PS reflectem sobre os resultados eleitorais e interpretam esses resultados enquanto a oposição apenas tenta, de forma oportunista e inconsequente, aproveitar-se deles para tentar lançar a confusão e o caos no País.
Sócrates podia durante mais uma semana ou duas continuar a digerir a derrota eleitoral. Portas veio em seu socorro oferecendo-lhe uma vitória parlamentar sobre a sua oportunista moção de censura diminuindo-lhe drasticamente o tempo de digestão.

PS - Diogo Feio, num momento de puro delírio, identificava as vagas declarações de Mário Lino sobre os prazos do TGV, como um efeito "avant-la-lettre" da moção de censura do CDS. Criatividade é o que não falta no partido do Caldas.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats