Candidato do BE contra modelo industrial sineense
O Setúbal na Rede publica uma síntese de uma pequena conversa telefónica que corresponde no essencial áquilo de que falei com o jornalista Bruno Cardoso. Trata-se de um trabalho feito por telefone em condições que se podem considerar dificeis.
As pequenas confusões que se podem identificar não minimizam a importância desta noticia.
Quem assistiu à apresentação da candidatura sabe duas coisas:
Foi afirmado por mim que o Presidente da Câmara eleito pelo BE não empregará pessoas da sua família em lugares de confiança política. Foi afirmado que os vereadores eleitos pelo BE não se candidatarão durante os mandatos a lugares na estrutura técnico-administrativa da Câmara.
Foi afirmado, na mesma apresentação, que a autarquia faz concorrência desleal aos comerciantes da Zona Histórica promovendo actividades que lhes retiram clientes já que canalizam os vsitantes para fora da zona. No Inverno são esses mesmos comerciantes, muitas vezes com prejuízos, que mantem a actividade comercial aberta e alguns laivos de vida no coração deserto da cidade. Este aspecto é relevante no contexto da proposta do BE para revitalizar a Zona Histórica e foi por mim desenvolvido na apresentação.
O Setúbal na Rede fez o seu trabalho e assim sendo a democracia agradece.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats