Sporting têm de marcar em Itália em missão que não é impossível
Foi a melhor exibição da época e merecia muito mais do que o empate a duas bolas. Atitude, ritmo, vontade de vencer desde o apito inicial. Mas, também, alguns dos problemas do costume com a organização da equipa inicial e as opções ao longo do jogo. Pedro Silva fora de forma a comprometer logo numa das primeiras jogadas e a mostar aos italianos que o perigo que podiam criar tinha que ser por ali. André Marques, fraquinho todo o jogo, a mostrar que ainda não tem nível para ser titular de uma equipa como o Sporting. Caneira a entrar com o jogo já adiantado para segurar a vantagem e a mostrar, mais uma vez, que lateral só de recurso. Pereirinha, muito melhor do que a concorrência para o lugar de lateral direito, a começar no banco vá lá saber-se porquê. Mas, acho eu, é um crime ter um jogador com este talento e com a capacidade de desiquilibrar no último passe a jogar a lateral. Pior do que isso, admito, é colocá-lo no banco. Não vejo nenhum médio ala do lado direito capaz de rivalizar com Pereirinha.
Depois há a questão dos centrais: porque razão continua Tonel sem jogar se esta dupla é um verdadeiro passador? Todos acham que o mal é de Polga eu não concordo. Acho que Carriço pode ser muita coisa, é bom jogador, mas não será defesa central de marcação, porque é fraco no jogo aéreo. Tonel é mais um caso "à Paulo Bento": não joga mais, ponto final. Já para não falar da aposta em Djaló, quando toda a gente pedia Caicedo. Fica para a segunda mão.
Boa exibição de muita gente que ainda não tinha jogado a este nível a dar uma esperança de que é possível ganhar em Itália. Grande jogo de Miguel Veloso, depois de um ano perdido com amuos com o treinador, e do chileno que prometeu coisas excelentes.
Contra um árbitro com esta incompetência e esta parcialidade exuberante há pouco a fazer. Na única vez em que resolveu respeitar as regras do jogo em termos disciplinares o fulano expulsou Vucekvic. Antes tinha recusado expulsar, por vermelho directo, um central da Fiorentina e depois outro por acumulação de amarelos. Perduou ainda um penalti sobre Liedson, que está a melhorar.
Pode ser que isto ainda se componha.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats