Governo espanhol defende aumento dos impostos para os ricos para pagar políticas sociais

Eis uma medida que deixaria em pé os cabelos de Sócrates. Quem defende este tipo de políticas, em Portugal, são os "radicais da extrema-esquerda" como dizem agora os ministros socialistas em campanha.
Mas, além desta proposta, o PS Espanhol está a apoiar com 420 Euros mensais os desempregados que deixaram de receber subsídio de desemprego. Em Portugal o tempo necessário para que um trabalhador passe a ter subsídio de desemprego, considerado como Prazo de Garantia, é de 450 dias o que faz com que muitos dos trabalhadores mais jovens mais afectados pela precariedade não estejam abrangidos por qualquer forma de protecção social.

PS - O Prazo de garantia era inicialmente de 6 meses e é conhecido que essa situação estimulou vários tipos de abusos. No entanto a alteração efectuada em 2003 por Durão Barroso e Manuela Ferreira Leite passou este prazo de garantia para 540 dias - Decreto Lei 84/2003 - uma outra forma de abuso agora por aprte do Estado. Em 2006 - D_L 220/2006 - o governo actual reduziu esse prazo para 450 dias ainda um prazo manifestamente excessivo para prazo de garantia. Um período de 12 meses seria um tempo sensato.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats