Imagine o Outdoor acima colocado na entrada de uma cidade qualquer? Que objectivos cumprirá a sua colocação? Hipótese um: Trata-se de um Oudoor de divulgação de uma obra realizada pela autarquia e considerada um ex-libris da cidade que, desta forma, se pretende divulgar a todos os visitantes para que não a deixem de visitar. Hipótese dois: Trata-se de um projecto cuja obra vai arrancar dentro de dias e que por isso merece ser divulgado já que corresponde a uma velha aspiração da população. Hipótese três: Trata-se de um Outdoor destinado à divulgação de uma obra, das suas principais características e da sua localização.
A obra não foi realizada. A obra não tem financiamento aprovado nem projectos concluídos nem concursos lançados. O Outdoor não presta qualquer informação que não seja sobre o mau aspecto da coisa. Questão central: a Obra da "Cidade Desportiva" não é consensual entre as diferentes forças políticas candidatas às próximas eleições autárquicas havendo duas que já tomaram posição pública contra a a sua construção.
Afinal, porque razão este Outdoor aparece? A quem serve este tipo de propaganda? Trata-se de um Outdoor pago pela CM de Sines e que se destina a ser utilizado na campanha do candidato do SIM, o actual Presidente do Munícipio. Se o SIM tivesse colocado o Outdoor com o símbolo da sua candidatura era aceitável e ninguém poderia contestar essa iniciativa. Mas, convenhamos que os custos seriam diferentes e talvez não fosse legítimo afirmar que Sines Interessa Mais.(ler mais aqui)
Etiquetas: Eleições Autárquicas