Sócrates acusa PCP e BE de sectarismo
A propósito do Código do Tabalho, Sócrates aproveita para explicar aos militantes, não o conteúdo do dito, mas, a partir da contestação que gerou, o sectarismo dos partidos à sua esquerda. O primeiro-ministro sabe que os tempos que aí vêm são duros e que não existem condições para aumentar significativamente a popularidade do Governo, antes pelo contrário.
Sabe também que o PSD, depois de ter batido no fundo não pode senão melhorar. Com Ferreira Leite, apesar da loucura que ataca as bases do PSD julgo que será ela a ganhar, Sócrates terá uma opositora de peso com uma superior formação e experiência na área financeira. Por aí não vai lá. Resta-lhe a esquerda que cresceu a olhos vistos valendo hoje quase o dobro do que valia no ínicio do seu Governo. É aí que Sócrates quer recuperar sabendo que essa esquerda absorveu uma parte da sua base social de apoio e que nos próximos tempos essa absorção pode ampliar-se.
É por isso que Sócrates mete mãos-à-obra e declara guerra a essa esquerda. O Código do Trabalho é apenas instrumental dessa necessidade.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats