O Governo contratou algumas dezenas de médicos cubanos para colmatar a falta de médicos nos Centros de Saúde do Alentejo. Sines receberá dois médicos que deverão iniciar funções rapidamente.
Nios próximos dias serão intensos os aproveitamentos políticos desta situação. Com eleições legislativas e autárquicas à porta não se pode esperar outra coisa. A actividade política tem destas coisas: podemos sempre retirar benefício daquilo que é um público testemunho da nossa incompetência. obretudo quando lidamos com necessidades básicas das populações como o direito à saúde e a uma asistência médica qualificada. Não há outra actividade humana que pague tão generoamente a quem faz da incompetência a sua arma.
O problema de fundo subsiste: as condições de acesso à saúde por parte das populações estão longe de estar garantidas, sendo apenas melhoradas com esta medida. Mas, falta tudo o resto a começar pela garantia de que o direito à saúde e ao ambiente está assegurado em condições de igualdade com qualquer outro cidadão do país.
O Governo faz agora aquilo que não foi capaz de fazer ao longo de quatro anos. O Autarca, que nada fez, e que se aproveitará agora do trabalho tardio do Governo. Falta aqui criar condições para que a candidatura do partido do Governo também aproveite algumas migalhas. Sugiro um Outdoor conjunto do Governo ladeado pelas duas candidaturas amigas. Por uma questão de simplicidade da mensagem e de economia de escala.


 

Pedra do Homem, 2007



View My Stats